O técnico Tite não resistiu aos últimos tropeços do Internacional e foi demitido nesta segunda-feira, um dia depois da derrota por 2 a 0 para o Coritiba, domingo, no Estádio Couto Pereira, que deixou o time gaúcho fora do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
A última vitória do Internacional aconteceu no dia 6 de setembro, contra o Avaí (2 a 0). Depois disso, a equipe acumulou seis tropeços negativos, sendo quatro pelo Brasileirão, com três derrotas e um empate, e outros na Copa Sul-Americana, em que foi eliminada nas oitavas de final pelo Universidad de Chile.
Tite assumiu o comando do Internacional em junho de 2008, durante o Brasileirão. No mesmo ano, ele conquistou o título da Copa Sul-Americana. Em 2009, o treinador foi campeão gaúcho, mas fracassou na tentativa de conquistar o título da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Corinthians na final.
No Campeonato Brasileiro, o Internacional, que chegou a liderar a competição, está na quinta colocação, com 44 pontos. A equipe volta a jogar na quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, contra o Náutico.