Desde a eliminação da Libertadores, o Atlético passa por uma reformulação em seu elenco. O zagueiro Manoel foi afastado junto com outros 12 jogadores, que passaram a treinar em separado, integrando o chamado Expressinho. Ontem cinco destes jogadores foram afastados do grupo dos afastados, ou seja, sequer trabalharão com as comissões técnicas principais do clube.

continua após a publicidade

Entre os afastados, quatro disputaram a Libertadores. São eles: Mérida, Crislan, Mirabaje e Zezinho. Anderson Tasca, que estava no clube, mas sequer disputou o Paranaense, também integra este grupo. Os jogadores ganharam “folga” nessa semana e partir da próxima terça-feira vão treinar apenas com o acompanhamento de um preparador físico. Ao invés de acompanhar os trabalhos do Expressinho, que em alguns dias aconteciam em dois períodos, os jogadores só vão trabalhar em um período, no contra-turno do grupo principal.

Destes atletas, Mirabaje e Mérida têm contrato de empréstimo terminando no meio do ano. Nesse meio tempo podem deixar o clube a qualquer momento. Crislan encerra seu vínculo em agosto e Zezinho no final de 2014. Apenas Tasca tem contrato longo (até junho de 2017).

Reforços   

continua após a publicidade

Se por um lado afasta qualquer possibilidade de uma nova chance para os jogadores citados acima, o Atlético acerta com mais dois reforços. Ontem o clube confirmou oficialmente (a notícia já havia sido dada há pelo menos 15 dias) a contratação do atacante Cléo, de 28 anos. Com passagem pelo próprio Rubro-Negro, ele jogou na Sérvia por três temporadas, no futebol chinês na temporada passada e vem do japonês Kashiwa Reysol. Cléo foi anunciado como o “novo 9” do
Furacão.

Outro que já trabalha no Atlético é o meia Rômulo, que estava nas últimas três temporadas na Friburguense, e já treina no CT do Caju. Ele tem 22 anos, foi revelado pela equipe de Nova Friburgo, passou pelo Botafogo e também pelo Rio das Ostras-RJ. O contrato foi assinado ontem. É outro que chega com aval do Departamento de Inteligência (DIF).

continua após a publicidade

Confirmado

A CBF confirmou ontem o local das partidas contra a Chapecoense e o Atletiba. Conforme a equipe Tribuna 98 antecipou na última terça-feira, o Furacão vai mandar estes jogos no estádio Willie Davids, em Maringá. Ainda não foi definido se o clássico terá torcida única ou não, nem detalhes sobre ingressos e acessos aos sócios.