esportes

Direção da Ponte Preta confirma renovação de contrato do técnico Eduardo Baptista

Um dia após a frustração pela eliminação da Ponte Preta nas oitavas de final da Copa do Brasil, após empate por 2 a 2 com o Atlético Mineiro, a diretoria deu um claro sinal de que vai seguir adiante. Ela confirmou nesta quinta-feira que renovou o contrato do técnico Eduardo Baptista até o final de 2017 e planeja dar novos passos para a melhoria do time nas competições que participará na próxima temporada.

O curioso é que o acordo já aconteceu há um mês, bem antes do técnico ser pretendido por alguns grandes clubes como o Grêmio e o Corinthians. As bases do acordo não foram reveladas, mas existe inclusive uma multa bilateral caso o acordo seja rompido por uma das partes.

“Esta é a garantia de que as duas partes estão convictas no projeto elaborado pelo clube”, atestou o vice-presidente Giovanni Dimarzio. Do outro lado, Eduardo Baptista confessou que “tenho tudo bem definido na minha cabeça e sei da importância deste trabalho aqui na Ponte Preta, como também sei que posso ajudar o time ir mais além, dando passos importantes no futebol”.

Eduardo Baptista, de 44 anos, desmentiu que tenha sido procurado pelo Corinthians logo após a demissão de Cristóvão Borges. “Ninguém falou comigo, mas estou determinado a cumprir meu contrato até o final”.

Na verdade, o departamento de futebol já está desde o início de setembro traçando planos para 2017, quando o time vai disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O objetivo agora é terminar bem a participação no Brasileirão, buscando melhores posições. No momento, a Ponte Preta tem 39 pontos em nono lugar.

Para isso, a comissão técnica acha importante rapidamente superar o dissabor gerado pela eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético Mineiro com dois empates: 1 a 1, em Belo Horizonte, e 2 a 2, em Campinas (SP). O time não perdeu na competição, com quatro empates e quatro vitórias. Eliminou Caldense-MG, Genus-RO e Figueirense antes dos empates com o Atlético.

“Nós deixamos a competição por termos cruzado com um time forte, que brigou muito para nos eliminar. Mas não perdemos deles. Vamos assimilar mais esta lição e amadurecer. Nosso elenco é jovem e nosso trabalho só tem cinco meses. Tenho certeza de que vamos evoluir muito”, afirmou Eduardo Baptista.

Neste domingo, às 11 horas, o time paulista enfrenta o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 27.ª rodada. O meia Thiago Galhardo que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, na última quarta-feira, apresentou melhorara e não deve ser baixa. Existe também a possibilidade do retorno do meia Rhayner, poupado do jogo por estar vindo de uma lesão no joelho direito.

Além disso, o volante Wendel e os atacantes William Pottker e Zé Roberto voltam a ser opções. Eles não poderiam jogar na Copa do Brasil porque tinham defendido outros clubes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo