Diogo Silva, medalhista do Pan-americano, dá curso em Curitiba

Além de Diogo Silva, outro destaque é o técnico da seleção brasileira de taekwondo, Fernando Madureira, atual presidente da FPT. Madureira, que é de Londrina, vai falar sobre o planejamento para formar atletas. ?Vou mostrar os sistemas teóricos e práticos na formação do atleta. E ninguém melhor que o Diogo Silva para ajudar nesse papel, relatando o trabalho que o fez campeão?, adianta o técnico da seleção. ?Esse curso é sobre competição, mas estamos oferecendo também aulas para formação de profissionais de taekwondo em todas as regiões do Estado?, informa Madureira.

Como presidente da Federação e técnico da seleção, Fernando recomenda aos interessados em praticar a modalidade que procurem academias com professores filiados ao Cref. ?Ao buscar esses profissionais, os alunos estarão preservando a saúde, porque um treinamento sem a orientação correta pode causar sérias lesões físicas?, orienta.

Diogo Silva, que treina em Londrina, onde fez a preparação para o Pan de 2007 com o professor Fernando Madureira, foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha no taekwondo em jogos Pan-americanos. Em Santo Domingo, em 2003, ele conquistou a medalha de bronze. Antes disso, Diogo havia conquistado outro bronze, no Mundial Júnior, em 1998. Em 2001, ficou em nono lugar no Mundial Adulto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo