A cidade alemã de Stuttgart é sinônimo de vitória para o brasileiro Diego Hypólito. Um mês depois de ganhar o segundo título do Mundial de Ginástica no local, ele voltou a subir no ponto mais alto do pódio, agora pela etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Tratado como principal estrela da competição pelos alemães -mudaram a programação e deixaram a final da competição do solo masculino para fechar o evento – ele não decepcionou.
Ao contrário, voltou a dar show. Cumpriu com perfeição sua difícil e bonita série e foi ovacionado pelo público, aplaudido calorosamente de pé. Com 15,775, garantiu seu primeiro ouro em etapas da Copa do Mundo na temporada. A prova ainda contou com o brasileiro Víctor Rosa, em sexto (14,975 pontos).
Jade, duas pratas
A atleta Jade Barbosa, destaque brasileiro na etapa de Stuttgart, na Alemanha, da Copa do Mundo de Ginástica Artística, caiu durante sua exibição na final das barras assimétricas, e terminou na oitava e última colocação, mas, em seguida, garantiu duas medalhas de prata, nas provas de salto e solo.
Logo após o erro, a brasileira conseguiu se recuperar e conquistou a primeira prata em sua exibição no salto, somando 14,537 pontos. Jade foi superada apenas pela alemã Oksana Chusovitina, que com 14,762, ficou com o ouro. Completando o pódio, a australiana Daria Joura, com 14,262 pontos, levou o bronze.
Em seguida, a ginasta obteve sua segunda medalha com seu desempenho no exercício de solo, ficando na segunda colocação, com 14,537 pontos.