A empatia entre jogador e torcida é quase que natural. Dinelson, há dois anos, só esteve em campo com a camisa tricolor por dezenove vezes. O suficiente para se transformar num xodó da galera.
Naquele momento, com o Paraná Clube em alta, disputando a Libertadores, o baixinho estava à frente até mesmo do artilheiro Josiel na preferência da galera. Diante desse histórico, o clube quer fazer do meia de 23 anos a referência do “novo” time, que sonha com a volta à elite do futebol brasileiro.
Dinelson já terá tratamento especial a partir da apresentação. O site oficial do Paraná Clube desde ontem ganhou nova “roupagem”, com a página inicial trazendo uma saudação ao jogador: “Ele voltou pra Vila do povo”.
Dinelshow, como foi carinhosamente batizado pela galera tricolor, retorna não para fazer o clube desbravar as Américas, mas para tirar o Tricolor do ostracismo dos últimos anos. Desde a sua saída, logo após o Estadual e a Libertadores de 2007, o time não empolgou mais ninguém.
Boa parte do elenco do primeiro quadrimestre daquele ano permaneceu na Vila Capanema. Josiel foi até artilheiro do Brasileiro. Mas, na somatória final, a temporada ficou marcada pelo descenso para a Segundona.
Da mesma forma, longe do clube e do carinho da torcida, Dinelson não mais rendeu o futebol que o colocou como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, em 2003, no Guarani. Contratado pelo Corinthians, teve pouco espaço e precisou sair de Parque São Jorge para novamente ganhar espaço na mídia.
No Paraná, mesmo não levantando o caneco do Estadual (o Tricolor perdeu a final para o Paranavaí), sempre foi visto como um ídolo. E é essa alegria que o jogador quer reencontrar a partir de hoje, quando oficialmente estará vestindo a camisa azul, vermelha e branca novamente.
Vale lembrar que depois que deixou a Vila, o jogador retornou ao Corinthians, onde sofreu séria lesão no joelho. Esteve no Coritiba, desde o ano passado, se recuperando, mas pouco jogou. “É como se estivesse voltando pra casa”, admite o jogador, empolgado com este retorno ao Tricolor.
A apresentação de Dinelshow está programada para 13h55. A partir daí, ele dá sequência à corrida contra o relógio para adquirir a melhor forma física, colocando-se à disposição de Zetti.
O jogador não deve seguir com a delegação para a cidade de Natal, mas, treinando há quase um mês no clube, espera ter a chance de reestrear com a camisa do Paraná na próxima rodada, contra o Vasco, no Durival Britto.