Campinas –
À duras penas, o Guarani conseguiu vencer o Criciúma, por 1 a 0, ontem à tarde em Campinas. Mas o resultado foi importante em termos de classificação no campeonato brasileiro, porque levou a equipe aos 40 pontos, em oitavo lugar. O Criciúma continua com 42 pontos, em sexto.Os quase três mil torcedores que foram ao estádio quase dormiram no primeiro tempo. O jogo foi truncado, com muitos erros de passes e poucas emoções. O Guarani com excesso de marcadores e o Criciúma obstinado a somente esperar os erros do adversário para acertar um contra-ataque.
A principal chance saiu para o time visitante aos 41?, quando Djair fuzilou o goleiro Fernando, que praticou uma grande defesa. No segundo tempo, o volante Guerreiro não voltou. Em seu lugar entrou o criativo Dinelson, que deu mais mobilidade ao meio-de-campo. Outra mudança importante foi a entrada de Rinaldo no lugar de Ricardo Lobo, com o time ganhando mais velocidade.
Assim marcou seu gol. Rinaldo deu uma arrancada em velocidade, passou pela defesa e tocou para Ruy que cruzou, na medida, para o complemento de Dinelson.
Barbieri, técnico do Guarani, comemorou muito o resultado que evitou o quarto empate consecutivo no returno.
O técnico catarinense Gilson Kleina lamentou a derrota. “Eles nos superaram na velocidade e não fizemos a falta tática. Mas acho que o empate seria o mais justo.” Seu time, agora, terá que se reabilitar contra o Atlético Paranaense, dia 31, em Santa Catarina. O Guarani enfrentará, sábado, o vice-líder Cruzeiro, no Mineirão.
Ficha Técnica
Local: Brinco de Ouro (Campinas). Árbitro: Alicio Pena Junior (MG). Gol: Dinelson aos 30? do 2.º tempo. Cartão amarelo: Luciano Almeida, Etto, Cléber e Ruy. Renda: R$ 27.747,00. Público: 2.991 pagantes. Guarani: Fernando; Ruy, Juninho, Bruno Quadros e Gilson; Emerson, Leandro Guerreiro (Dinelson), Alex (Esquerdinha) e Simão; Wagner e Ricardo Lobo (Rinaldo). Técnico: Barbieri. Criciúma: Fabiano; Duílio, Léo Oliveira e Luciano; Etto, Cléber, Léo Mineiro, Douglas (Sandro Fonseca) e Luciano Almeida; Tico (Leonardo) e Dejair (Tiago Freitas). Técnico: Gilson Kleina.