O novo técnico do Ceará é um velho conhecido da torcida. Neste segunda-feira, pouco depois de anunciar a demissão de Estevam Soares, a diretoria alvinegra comunicou que quem assume a equipe é, mais uma vez, Dilmas Filgueiras. O profissional, que faz parte da comissão técnica permanente do clube, fica à frente do time, como treinador, até o final da temporada.
Dilmas chegou ao Ceará em 1972, ainda como jogador e, após pendurar as chuteiras, assumiu pela primeira vez o comando técnico da equipe, em 1982. Entre idas e vidas, ele já treinou o time à beira do campo em 284 jogos. Assim como aconteceu no final do ano passado, Filgueiras tem a ingrata função de livrar o Ceará da zona de rebaixamento. Em 2010, conseguiu inclusive a classificação para a Copa sul-americana.
O treinador assume a equipe na terça-feira e comanda um treino já pela manhã. O Ceará se prepara visando o jogo contra o Fluminense, sábado, no Presidente Vargas. A equipe cearense, que perdeu para o Atlético-PR no domingo, entrou na zona de rebaixamento. Tem 32 pontos, na 17.ª posição.