Os problemas médicos têm centralizado o noticiário diário do Fluminense. Nesta terça-feira, porém, as notícias foram boas. Um dia depois de ficar sabendo que não terá o atacante Emerson para a partida contra o Atlético-PR, no domingo, o técnico Muricy Ramalho certamente gostou de ver o volante Diguinho treinar sem problemas, mostrando já estar recuperado da lesão no tornozelo esquerdo que o afastou dos últimos 14 jogos.
Outra boa notícia para Muricy foi ver o meia Deco fazendo trabalhos de fisioterapia. O jogador se recupera de um leve estiramento muscular na coxa direita e deve ser liberado para o trabalho de recuperação física nesta semana. Ainda não há certeza sobre seu aproveitamento contra o Atlético-PR, uma vez que ele tentou voltar contra o Cruzeiro e o problema se agravou. Portanto, a ordem é ter cautela.
Enquanto isso, o lateral-direito Marquinhos deve voltar a treinar nesta quarta-feira, recuperado de um estiramento muscular. Sua liberação para o jogo é especialmente importante nesta semana, uma vez que Mariano está suspenso e não pode enfrentar o Atlético-PR. Se não puder contar com o reserva imediato da posição, Muricy seria obrigado a mudar o esquema tático, escalando o Fluminense com três zagueiros.
