Titular do Vasco nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o volante Diguinho pode ser desfalque para o técnico Jorginho na partida de domingo, contra o Atlético-PR, no Maracanã. O veterano de 32 está com uma contratura muscular na coxa direita, sentida durante a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, quarta-feira à noite.
Contratado em maio, Diguinho quase não jogou com a camisa cruzmaltina. Por conta de problemas físicos, participou de apenas cinco jogos durante todo o ano. Ele já iniciou o tratamento com o departamento médico do Vasco.
O técnico Jorginho, entretanto, vai ter mais opções para escalar o Vasco diante do Atlético-PR do que teve para montar o time que venceu a Ponte. O volante Lucas, o meia Jorge Henrique e o atacante Rafael Silva voltam de suspensão, o goleiro Martin Silva retorna após servir à seleção uruguaia e Serginho está em fase final de recuperação de uma lesão muscular.
Além de Serginho e Lucas, Rafael Vaz, zagueiro que atuou improvisado no lugar de Diguinho, Felipe Seymour e Guiñazu são outras opções para a vaga do volante.