Dificuldades aumentam na próxima etapa do Rally Dakar

Os competidores do Rally Dakar tiveram o domingo de folga antes de encarar a oitava etapa da competição, nesta segunda-feira. A caravana do maior rali do mundo atravessará o deserto do Atacama e chegará a Antofagasta, para seguir rumo a Lima, no Peru, que pela primeira vez recebe a chegada do evento.

O dia sem atividades serve para pilotos e equipes descansarem em Copiapó, no Chile, após uma exaustiva sétima especial de 419 km, mas também para a manutenção dos equipamentos, que ainda serão muito exigidos nos próximos dias do Dakar.

Nas motos, a liderança da competição ainda é do francês Ciryl Despres, que mantém vantagem de 7min48s para o espanhol Marc Coma. O melhor brasileiro na categoria é Felipe Zanol, que aparece na 16.ª colocação, com 2h01min08s de desvantagem para o primeiro colocado.

Entre os carros, Stephen Peterhansel é o ponteiro, seguido pelo polonês Krzystof Holowczyc e o norte-americano Robby Gordon. Após a desistência de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, a melhor dupla nacional na competição é formada por Jean Azevedo e Emerson Cavassin, donos da 18.ª posição.

Já nos caminhões, o holandês Gerard de Rooy abriu vantagem na ponta após vencer a especial de sábado. O time brasileiro, capitaneado por André de Azevedo é o 14.º na classificação geral, 3h49min49s, atrás do líder.

Nos quadriciclos, o argentino Alejandro Patronelli segue dominando o Dakar, com vantagem de 58mn53s para seu compatriota Tomas Maffei. Marcos Patronelli, irmão mais novo do líder da tabela de tempos, é o terceiro colocado. Um competidor não argentino só aparece na quinta posição, com o chileno Ignacio Casale.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo