Ditrevi (E. Araújo), do Haras das Azaléias, preparada por Márcio Gusso, venceu a Prova Especial Imprensa. |
O Grande Prêmio Oswaldo Aranha, grupo 2, última prova preparatória para o Grande Prêmio São Paulo, corrido na tarde de sábado, marcou difícil vitória de Quiet River, com brilhante direção de Altair Domingos. Top Colony correu na ponta, com Deuteronômio perto na segunda colocação. No final da reta oposta Deuteronômio e Coquetel, ambos de criação do Haras J.B. Barros, dominaram Top Colony, entrando na reta em luta pela ponta, mas na fase decisiva da corrida vários competidores atropelaram forte. Quiet River, aproveitando boa passagem junto à cerca interna, assumiu a ponta e, nos últimos metros, defendeu-se do forte ataque do favorito Paparazzi, com Ciclone, Mylopotas e Deuteronômio completando o marcador. Quiet River assinalou para os 2.400 metros, em pista de grama leve, 2?30?592.
Trata-se de um filho de Fantastic Dancer e Nefertite da Toca, de criação do Haras Kigrandi, que defendeu as cores do Stud Tevere, apresentado por José Severino da Silva e dirigido por Altair Domingos.
Vitória de Eyjur
O Grande Prêmio José Cerquinho de Assumpção, grupo 3, que serviu como teste para a prova da milha da festa máxima do turfe paulista, foi vencida pelo americano Eyjur, que defendeu as cores do Haras J.B. Barros, sendo apresentado por A. Alvani e bem dirigido por M. Pereira, assinalando para os 1.600 metros 1?35?334. Dona da Bola, de criação do Haras J.B. Barros formou a dupla, com Incolor, Murtinho e Red and Black completando o marcador.
Outra atração
A Prova Extraordinária ?A?, em 2.400 metros, foi outro bom atrativo da tarde de sábado, em Cidade Jardim, marcando a vitória de Karlo Amor, do Haras Nahuel, que foi dirigida por João Moreira e apresentada por Sérgio Dorneles. Derrotou Keller em forte atropelada, com 2?33?380 para os 2.400 metros, em pista de grama.