Difícil vitória de Potri Road

O cavalo argentino Potri Road venceu o Grande Prêmio Brasil, corrido ontem no Hipódromo da Gávea. Depois de movimentado final, com grande prejuízo para o paranaense Gorylla, que normalmente teria sido o vencedor, houve reclamação, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada. Depois de prejudicado, Gorylla foi tirado para fora e perdeu por pequena diferença. Tivemos a impressão que o crioulo do Haras Morro vermelho foi atrapalhado por Gigli Art Variety. Tignanello e Uapybo completaram o marcador. Potri Road é um filho de Potrilazzo e Bagdad Café, de criação do Haras La Madrugada, que defendeu as cores do Haras São Francisco de Paula. O pensionista de Dulcídio Guignoni, dirigido por M. Cardoso, assinalou para os 2.400 metros 2’27ª300. Rateios (pedra de São Paulo). V 9,60 – Exata 125,30 – Placês 3,80 e 4,40.

Naraingang

Com pule de 28,60 o cavalo Naraingang venceu o Grande Prêmio Presidente da República, assinalando 1’35ª500 para os 1.600 metros, em pista de grama. Depois de se destacar na entrada da reta, defendeu-se no final do ataque de Jan Murray, que formou a dupla. Itaquerê Power, que representou o turfe local, voava no final, chegou perto dos dois primeiros. Beckett’s Godot e Sun Deck completaram o marcador. Naraingang é um filho de Golf Star e Grain Lady de criação do Haras Pirassununga, que defendeu as cores do Stud Quintela. O pilotado de Carlos Lavor foi apresentado por Cosme Morgado Neto.

Velocidade

O Grande Prêmio Major Suckow, prova velocidade de sábado, na Gávea, foi vencido por Pico central, um filho de Speed A. Buck e Shella Purple (Purple Mountain), de criação do Haras Fronteira, que defendeu as cores do Stud Capitão. O pilotado de Gilvan Cammariles derrotou Eleição Direta, assinando 56ª300 para os 1.000 metros, em pista de grama. Chegaram a seguir Major Dodge e Kings Love. Houve ainda reclamação porque o ganhador teria prejudicado a segunda colocada no final da variante, mas a vitória do pensionista de Roberto Morgado Júnior, depois da sindicância, foi confirmada.

Éguas

Miss Kin, do Stud Daltex, venceu o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra, dirigida por Alex Mota e preparada pelo treinador paranaense Elídio Pereira Gusso, que atua em Cidade Jardim. Miss Kin atropelou forte para ganhar da favorita Irish Lover nos metros finais, com Free Willie, Fidelidad e Pari Zana nas posições imediatas. A vencedora é uma filha de Laramie e Miss Kemell (Bold Ruckus), que assinalou para os 2.000 metros 2’02ª300, em pista de grama.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo