São Paulo – O atacante Diego Tardelli foi afastado pela diretoria e não faz mais parte do elenco profissional do São Paulo. O jogador de 20 anos teria se embriagado em festa, no sábado à noite, depois do jogo contra o Santos. Passou mal e foi hospitalizado. No domingo, perdeu o treino da manhã.

continua após a publicidade

Diego Tardelli, que já havia sido afastado em 2004 por atos de indisciplina, terá de treinar com o time B do São Paulo, no CT de Cotia.

O atacante ficou sabendo do afastamento ao discutir com Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo, ontem, em entrevista ao vivo na TV Record. ?Tentei falar com você e não consegui. Haveria treino no domingo para um jogo importante (contra o Corinthians) no dia seguinte. Você não foi profissional?, acusou o dirigente.

Tardelli se defendeu e contou que apenas passou mal à noite ?pode acontecer com qualquer um?, foi hospitalizado e por isso não se reapresentou. ?Não tenho mais clima para ficar no São Paulo?, admitiu o jogador. ?Sempre sou punido, mas outros jogadores que não estão bem não são afastados?.

continua após a publicidade

O atacante espera decidir seu futuro nos próximos dias. Quer ser negociado, pois não pretende treinar com o São Paulo B.

Há algum tempo, Diego Tardelli vem perdendo espaço no clube. O gol na final da Copa Libertadores, contra o Atlético-PR foi seu último bom momento. Nas últimas rodadas, quando o técnico Paulo Autuori precisou de um reserva para o ataque, Thiago ganhou a vaga.

continua após a publicidade

Em 2004, o jogador teve problemas disciplinares com o técnico Cuca e foi afastado por 45 dias do elenco profissional. Com a chegada de Emerson Leão, Tardelli viveu sua melhor fase. Foi artilheiro do time no Campeonato Paulista, com 12 gols, começou a Libertadores como titular e chegou à seleção brasileira Sub-20.

Há dois meses, Tardelli foi afastado, mas não aceitou ser emprestado para um clube do Japão. ?Ainda quero disputar uma vaga no time que vai ao Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro?, disse, na época. Tudo indica que terá de esquecer o objetivo.