Em uma noite marcada pelo sétimo jogo de Diego Souza no Campeonato Brasileiro, coroado com um gol, o Sport manteve a boa campanha e venceu a Chapecoense por 3 a 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), na noite desta quinta-feira. O jogo foi válido pela 13ª rodada.

continua após a publicidade

Foi a sétima partida sem perder e a sexta vitória consecutiva – contando uma pela Sul-Americana e outra pela final do Pernambucano – do time de Vanderlei Luxemburgo, que subiu para a quinta posição, com 21 pontos. Já o clube catarinense está com 15 pontos, próximo da zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

Depois de gerar dúvidas sobre sua permanência no clube, ao faltar dois dias seguidos dos treinos, Diego Souza entrou no segundo tempo e completou o número máximo de jogos por um clube. Agora não pode se transferir para outro clube da Série A – o Palmeiras fez mais de uma tentativa de contratá-lo nas últimas semanas.

continua após a publicidade

O JOGO – Logo no começo, o Sport foi com tudo ao ataque e quase abriu o placar em uma jogada de bola parada. Com quatro minutos, Osvaldo levantou a bola para a área e Douglas Grolli desviou para o seu próprio gol. O goleiro Jandrei pulou e não conseguiu defender, mas, para sua sorte, foi para fora.

A Chapecoense só teve uma boa oportunidade no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Arthur Kaike tabelou com Wellington Paulista e ficou de frente para o gol. Na hora do chute, a bola caiu no pé esquerdo e o atacante isolou.

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou Diego Souza em campo e o Sport melhorou. A Chapecoense ficou atrás, mais preocupada em não ser atacada do que de surpreender o adversário. Em uma rápida escapada, porém, o time de Recife chegou ao seu gol. Aos 17 minutos, André tocou para Everton Felipe e correu para a área. O meia-atacante driblou o marcador e cruzou rasteiro para o centroavante concluir para o fundo das redes.

O time mandante ainda teve mais uma boa oportunidade aos 30 minutos, quando Everton Felipe recebeu na entrada da área, driblou dois e ficou de frente para o gol. Na hora do chute, Douglas Grolli conseguiu salvar o time catarinense.

Para o jogo ficar completo ao Sport, faltava o gol de Diego Souza. Aos 46 minutos, Mena fez grande jogada pela esquerda e cruzou na segunda trave para o meia só desviar para o fundo do gol. Ainda nos acréscimos, aos 49, André recebeu o passe da direita e fez mais um desviando de primeira.

Ao final do jogo houve empurra-empurra entre os jogadores, por conta da rivalidade dentro de campo, e também com as participações dos dois técnicos: Vanderlei Luxemburgo, do Sport, e Vinícius Eutrópio, da Chapecoense, que voltou ao banco sob uma liminar, porque estava suspenso.

O Sport volta a campo somente na próxima segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Já a Chapecoense fica diante de seu torcedor na Arena Condá, em Chapecó, contra o São Paulo, no domingo, às 16h. As partidas serão válidas pela 14ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 3 x 0 CHAPECOENSE

SPORT – Magrão (Agenor); Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Sander (Diego Souza); Patrick, Rithely e Mena; Everton Felipe, Osvaldo (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CHAPECOENSE – Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto (Luiz Antônio), Lucas Marques (Lourency), Lucas Mineiro e Seijas (Dodô); Wellington Paulista e Arthur Kaike. Técnico: Vinícius Eutrópio.

GOLS – André, aos 17 e aos 49, e Diego Souza, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Patrick e Ronaldo Alves (Sport); Apodi, Andrei Girotto, Arthur Kaíke, Douglas Grolli, Lucas Marques, Lucas Mineiro, Reinaldo e Wellington Paulista (Chapecoense).

ÁRBITRO – Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).

RENDA – R$ 465.213,00.

PÚBLICO – 25.861 pagantes.

LOCAL – Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).