Diego Souza é regularizado e reforça o Cruzeiro

O Cruzeiro vai ter o reforço de Diego Souza para enfrentar o Guarani, de Divinópolis, neste domingo, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Isso porque o nome do meia finalmente apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, deixando ele apto a fazer a sua estreia com a camisa celeste.

Contratado no fim do ano passado, o jogador estava sem poder atuar porque o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, não queria liberar sua documentação. Na terça-feira de carnaval, o Cruzeiro foi autorizado pela Fifa a registrar o contrato firmado com o jogador na CBF.

Diego Souza rompeu o seu contrato com o Al-Ittihad no ano passado, alegando falta de pagamento dos salários. O meia também levou o caso para a Fifa. Por outro lado, o clube árabe alega que o jogador não cumpriu seu contrato. Assim, não houve acordo entre as partes e a questão ficou sub judice.

Para poder utilizar Diego Souza, o Cruzeiro acionou a Fifa, que liberou o jogador para exercer as funções de jogador enquanto não se resolve o impasse. Com isso, o clube mineiro aguardava apenas o registro no BID, que precisava acontecer até às 19h desta sexta para que ele pudesse enfrentar o Guarani. Seu contrato vai até 2016.

Diego Souza será titular domingo, tirando a posição de Ricardo Goulart. Luan, ex-Palmeiras, também foi regularizado, mas ficará no banco de reservas para Dagoberto fazer sua primeira partida como titular.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna