Depois de ser surpreendida pelo Palermo, em casa, na último domingo, a Juventus conseguiu a sua reabilitação neste sábado pela 27.ª rodada do Campeonato Italiano. E o time de Turim teve a ajuda fundamental do brasileiro Diego, que abriu o caminho para a vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina, em Florença. O resultado melhorou a situação da equipe no torneio, no qual não almeja mais o título.

continua após a publicidade

Enquanto a líder Inter de Milão aparece distante, com 58 pontos, a Juventus subiu para a quarta colocação, na zona de classificação à Liga dos Campeões, com 44 pontos. O time de Turim, porém, ainda pode perder a posição para Palermo e Napoli, que jogam no domingo. A Fiorentina, por sua vez, segue sua campanha irregular, em décimo na tabela, somando 35 pontos.

No jogo deste sábado, a Juventus não se importou por jogar fora de casa e logo inaugurou o marcador em Florença. Com dois minutos de jogo, De Ceglie fez passe na frente para Diego. Com categoria, o meia driblou o goleiro e fez 1 a 0. O empate dos anfitriões veio aos 32. Marchionni recebeu lançamento na área e aproveitou a saída equivocada do goleiro austríaco Alex Manninger para marcar de cabeça.

Na segunda etapa, a Juventus foi coroada pela iniciativa maior. Com a Fiorentina pouco inspirada, Grosso definiu o jogo aos 23 minutos. O lateral-esquerdo recebeu passe de Sissoko e bateu colocado. Logo depois do gol, o brasileiro Keirrison ainda entrou em campo pelos anfitriões, após ter marcado o gol do empate com a Lazio na última rodada, mas desta vez não impediu a derrota do time de Florença.

continua após a publicidade