Comprovando ser realmente um dos favoritos ao título – já foi campeão em 2010 -, o Atlético de Madrid estreou com uma boa vitória na fase de grupos da Liga Europa. Jogando em casa, nesta quinta-feira, o time espanhol derrotou o Celtic por 2 a 0, com gols do meia brasileiro Diego e do atacante colombiano Falcao Garcia – ambos foram contratados nesta temporada.

continua após a publicidade

O Celtic só entrou na fase de grupos da Liga Europa por causa da punição ao Sion, que desobedeceu regra da Uefa e foi expulso da competição. Mas o time escocês não teve forças para evitar a derrota em Madri. Falcao Garcia abriu o placar logo aos três minutos de jogo, marcando de cabeça após escanteio. E Diego ampliou para o Atlético aos 24 do segundo tempo.

Com a boa estreia, o Atlético de Madrid já lidera o Grupo I da Liga Europa, com os mesmos três pontos da Udinese, que também venceu nesta quinta-feira. Jogando em casa, a equipe italiana ganhou de virada do Rennes, por 2 a 1, com gols do italiano Di Natale e do colombiano Armero (ex-Palmeiras) – antes, Hadji tinha aberto o placar para o time francês.

Outro ex-jogador do Palmeiras que marcou nesta quinta-feira na Liga Europa foi o meia brasileiro Cleiton Xavier. Cobrando pênalti aos 34 minutos do segundo tempo, ele garantiu a vitória de virada do ucraniano Metalist Kharkiv sobre o Austria Vienna, por 2 a 1, na cidade austríaca de Viena. No outro jogo desse Grupo G, o AZ Alkmaar goleou o Malmoe por 4 a 1.

continua após a publicidade

Ainda nesta quinta-feira, destaque para a estreia do Braga, atual vice-campeão da Liga Europa – perdeu a final da última edição do torneio para o Porto. Mesmo jogando na Inglaterra, a equipe portuguesa derrotou o Birmingham por 3 a 1. Assim, lidera o Grupo H com os mesmos três pontos do Brugge, que recebeu o Maribor na Bélgica e ganhou por 2 a 0.

Confira os resultados da Liga Europa:

continua após a publicidade

Grupo G

Austria Vienna 1 x 2 Metalist Kharkiv

AZ Alkmaar 4 x 1 Malmoe

Grupo H

Birmingham 1 x 3 Braga

Brugge 2 x 0 Maribor

Grupo I

Atlético de Madrid 2 x 0 Celtic

Udinese 2 x 1 Rennes

Grupo J

Maccabi Haifa 1 x 0 AEK Larnaca

Steaua Bucareste 0 x 0 Schalke

Grupo K

Fulham 1 x 1 Twente

Wisla Cracóvia 1 x 3 Odense

Grupo L

Anderlecht 4 x 1 AEK Atenas

Sturm Graz 1 x 2 Lokomotiv Moscou