A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou nesta terça-feira os nomes dos atletas que representarão o Brasil nas próximas duas competições da modalidade. Nos Jogos Sul-Americanos, que serão realizados na Colômbia, o destaque será Diego Hypólito pela equipe masculina. Já na Copa do Mundo, em Doha, no Catar, Daniele Hypólito será a única representante do País no feminino.
Além de Diego, a seleção masculina terá Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki e Victor Rosa no Sul-Americano de Medellín. Para a Copa do Mundo, Caio Costa e Péricles da Silva foram escolhidos. O time de ginastas chega ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira e treina no Flamengo, sob supervisão do técnico Renato Araújo, até o dia 18.
Para o treinador, o pouco tempo de preparação fará com que os ginastas não inovem em suas apresentações. “Normalmente, as competições por equipes acontecem no segundo semestre e, como teremos esta agora, não haverá muito tempo para treinar. Com isso, o ideal é apresentarmos séries que eles já estão acostumados a fazer e tentar não cometer erros”, disse Araújo, também técnico do Flamengo.
Para comandar o time feminino, outra técnica do clube carioca: Viviane Cardoso. Ela será a responsável por treinar a equipe também até o dia 18, no Sesi de Blumenau. Enquanto Daniele Hypólito irá à Copa do Mundo, Bruna Leal, Priscila Cobello, Ethiene Franco, Ana Claudia da Silva, Letícia Costa e Anna Caroline Cardoso disputarão os Jogos Sul-Americanos.
Tanto a Copa do Mundo como o Sul-Americano serão realizados em março. A competição na Colômbia acontece entre os dias 19 e 25, e o torneio em Doha vai de 20 a 25 deste mês.