Divulgação
Diego Hypólito é campeão mundial pela segunda vez.

O ginasta brasileiro Diego Hypólito conquistou a medalha de ouro na final do solo no Mundial de Ginástica Artística de Stuttgart, na Alemanha. Esta é a segunda medalha de ouro de Diego Hypólito, que já havia sido campeão mundial em 2005.

continua após a publicidade

Nessa disputa, dois dos principais rivais do brasileiro não participaram por motivo de lesão. São eles: o canadense Kyle Shewfelt, atual campeão olímpico, que quebrou as duas pernas em um treinamento para a competição, e o romeno Marian Dragulescu, atual campeão mundial, que machucou as costas.

Jade

Após conquistar o bronze na final do individual geral por aparelhos, a ginasta brasileira Jade Barbosa voltou a competir no Mundial de Ginástica Artística, mas desta vez não subiu ao pódio. Ficou em quinto lugar na disputa do salto sobre o cavalo, com a nota 15,162 pontos. A medalha de ouro foi para a chinesa Fei Cheng, com 15,937 pontos.

A prata ficou com a norte-coreana Ju Jong Hong (15,812), enquanto o bronze foi para a norte-americana Alicia Sacramone (15,412). O Brasil conquistou duas medalhas no mundial, o bronze de Jade, no individual geral, e o ouro de Diego Hypólito, na apresentação no solo.

continua após a publicidade

Na última participação de um brasileiro no Mundial de Ginástica Artística, Jade Barbosa, de 16 anos, cometeu ontem um erro na trave de equilíbrio, caiu e ficou em sétimo lugar na disputa.

A ginasta, no entanto, deixa a competição com um balanço positivo, já que ganhou o bronze na final do individual geral e foi a quinta colocada no salto sobre o cavalo.

continua após a publicidade

Na prova de ontem da trave, o ouro ficou com a norte-americana Anastacia Liukin, que somou 16,025 pontos. A romena Stellana Nistor e a chinesa Li Shanshan (15,900) tiveram a mesma pontuação e completaram o pódio.