Tetracampeão da Copa do Mundo no solo e vencedor de três etapas da competição, o ginasta Diego Hypólito não hesitou neste sábado em afirmar que 2009 tem sido o melhor ano de sua carreira. Um dos três finalistas do Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Hypólito comemorou o bom momento, que teve como único destaque negativo a ausência na final do solo no Mundial de Ginástica Artística, em Londres.
“Este ano foi o melhor de toda a minha carreira. Apesar da cirurgia (no ombro esquerdo), consegui me recuperar bem e conquistei ótimos resultados internacionais. E, para encerrar com chave de ouro, ainda consegui fazer com êxito neste Brasileiro a minha nova série no solo com o Hypólito 3, que é o meu novo salto”, disse o ginasta, que está em Porto Alegre para a disputa do Campeonato Brasileiro de Ginástica.
Hypólito está concorrendo junto com o nadador César Cielo e o velejador Torben Grael pelo Prêmio Brasil Olímpico, que será entregue no dia 21 dezembro, no Maracanãzinho. “Estou muito feliz com essa indicação. Só o fato de estar concorrendo entre os melhores já é uma vitória. Mas a briga pelo troféu será muito boa, pois o Cielo e o Torben são grandes atletas e vencedores”, comentou o ginasta.