Diego Hypolito avança em quinto à final do salto em Cottbus

O Brasil garantiu nesta sexta-feira um representante em mais uma das finais da World Challenge Cup de Ginástica Artística, disputada em Cottbus, na Alemanha. Diego Hypolito avançou à grande decisão do salto ao terminar o dia com a quinta melhor pontuação, com 14.650.

Desta forma, Diego disputará duas finais neste sábado. Ele já havia se classificado para a decisão do solo na última quinta-feira. Além dele, Arthur Zanetti, nas argolas, está na briga por medalhas. As finais por aparelho estão marcada para a partir das 10 horas (de Brasília).

Recuperado de contusão, Diego optou por um salto de menor dificuldade, mas com mais segurança, para conquistar a quinta posição. Ele ficou atrás do ucraniano Igor Radivilov (15.100 pontos), do alemão Matthias Fahrig (14.912), do japonês Kenzo Shirai (14.900) e do letão Vitalijs Kardasovs (14.712).

“Como o Diego está voltando de lesão, ele não fez seu salto de maior dificuldade, pois resolvemos poupá-lo. Mesmo assim ele saltou muito bem”, elogiou o técnico Fernando Lopes. “Hoje nós fizemos a mesma estratégia de ontem no solo, que era a de nos classificar. Na final, vamos arriscar voltar com as mesmas notas de partida do Mundial do ano passado.”

Se Diego foi bem e se garantiu na final, outro brasileiro, Péricles Silva, ficou longe de ter o mesmo sucesso nesta sexta-feira. Ele terminou a eliminatória das paralelas em 15.º, com 14.375 pontos. Na barra fixa, foi ainda pior, terminando somente na 22.ª posição, com 13.700 pontos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo