Orlando kissner
Diego diz que ser reserva
não está nos seus planos.

?Ser reserva não passa pela minha cabeça.? A frase é do goleiro Diego e mostra que ele não quer nem saber de sentar no banco. Machucado desde o dia 1.º deste mês, o jogador volta a trabalhar forte esta semana e pode ficar à disposição do técnico Evaristo de Macedo para a partida contra o Vasco da Gama, na semana que vem. Mas, como titular, o que deverá prevalecer, apesar da ótima fase de seu substituto até aqui no Brasileiro.

continua após a publicidade

?Sinceramente, ser reserva não passa pela minha cabeça. Se passasse, me consideraria um perdedor e me aposentaria no futebol?, repetiu ao programa Grande Resenha Esportiva, na Rádio Paraná. Para ele, é o mesmo pensamento que têm seus colegas de clube: Tiago Cardoso (o atual titular), Andrey (atual reserva) e Vinícius (terceiro goleiro). ?Quem pensar em ser reserva, pensar em ter um cargo de suplente em qualquer área que for é uma pessoa perdedora, uma pessoa que não almeja nada na vida?, apontou.

De acordo com Diego, ficar na reserva é uma experiência que ele nunca teve em sua carreira de profissional. ?Nunca fiquei na reserva. Saí dos juniores do Juventude direto para ser titular do profissional e ser reserva é uma situação que eu não vivi ainda?, revelou. Mas, ele garante estar disposto sempre a disputar posição com seus companheiros. ?Faz sete anos que jogo profissionalmente e todos os anos eu estou disputando posição. Se não quisesse disputar posição, iria jogar tênis, golfe, sinuca?, ponderou.

Mantendo o critério que usou para escalar Dagoberto, Aloísio e Lima como titulares após se recuperarem de contusões, Diego recupera a camisa 1 sem nenhum problema. Mas, isso não deverá acontecer contra o Fluminense, nem contra o Paraná Clube. ?Quero trabalhar pelo menos uns sete dias forte e vou começar a fazer esses trabalhos na quarta-feira. Estou passando por um período de adaptação e quero ficar 100% tecnicamente?, destacou.

continua após a publicidade

O goleiro luxou o dedo anular da mão direita, o que o impossibilitou de atuar.

Dagoberto preocupa

continua após a publicidade

A única preocupação do técnico Evaristo de Macedo para a partida do Atlético contra o Fluminense é o atacante Dagoberto.

O jogador está sentindo o cotovelo direito devido a uma queda na partida de sábado contra o Galo. Em princípio, ele deverá estar à disposição, mas depende de uma nova avaliação. Já o atacante Finazzi torceu o tornozelo e está vetado.

A partida contra os cariocas está programada para as 20h30 de quinta-feira, em Volta Redonda.

?Foi um lance que ficou bastante dolorido. Estou fazendo fisioterapia para atuar na quinta-feira?, disse Dagoberto. Ele está confiante na recuperação. ?Se depender de mim, eu quero muito jogar esta partida?, apontou. Além dele, o outro problema é Jancarlos. Hoje, ele será reavaliado para saber se o edema na panturrilha direita já está curado.

Evaristo ainda terá a volta do atacante Lima, que cumpriu suspensão automática na última rodada. À tarde, o treinador comanda um coletivo no CT do Caju para definir a equipe. Amanhã, os trabalhos serão pela manhã, com a viagem para o Rio de Janeiro marcada para depois do almoço.