Uma forte gripe tirou Diego do banco de reservas. O meia seria opção para o jogo desta tarde, mas acabou substituído por Packer. A decisão foi do departamento médico e não está relacionada à venda do atleta à Traffic.
A diretoria confirmou a transação, com Diego sendo registrado no Desportivo Brasil (com contrato até fevereiro de 2015) e emprestado ao Paraná Clube até o fim da temporada.
O nome de Diego já consta do BID e, na próxima rodada, se recuperado, ele estará à disposição de Ricardo Pinto. “Foi uma transação entre a Traffic e a Invest Sports, que detinha o maior percentual do jogador”, disse o vice financeiro Celso Bittencourt.
O presidente Aramis Tissot foi além e garantiu que o empresário Renato Trombini, proprietário da Invest, repassou ao Paraná Clube (como doação) metade do valor da negociação.
A empresa de Trombini detinha 57% dos direitos econômicos do atleta. Ninguém confirmou se a Traffic comprou todo esse montante ou os valores finais do negócio.
“Além de receber esse montante, substancial para a nossa saúde financeira, também é importante ressaltar que o Paraná mantém 20% dos direitos do atleta para uma futura transação”, disse Tissot.
A Base continuaria com os outros 23%. Os recursos repassados pela Invest Sports garantiram o pagamento da folha salarial de abril de atletas e funcionários e ainda deixou dinheiro em caixa para o pagamento, na próxima semana, dos salários de maio. “Estamos saneando o clube e, podem esperar, o Paraná vai seguir com força até o final da Série B”, prometeu o dirigente tricolor.