Dois dos melhores ginastas do Brasil conquistaram, neste sábado, o título em seus aparelhos no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado em Porto Alegre. Diego Hypolito faturou o primeiro lugar no solo e no salto; e Jade Barbosa, de volta às competições desde os Jogos Olímpicos de Pequim, ganhou no solo.
O tetracampeão da Copa do Mundo confirmou o seu favoritismo na capital gaúcha com muita tranquilidade. “O Brasileiro foi sensacional, o povo de Porto Alegre é muito receptivo e não poderia ter sido melhor. Aproveitamos essa competição já para nos preparar para a próxima temporada. Apresentei ontem pela primeira vez o Hypolito 3 e os resultados foram bons. Estou muito feliz, pois conseguimos fechar o ano com chave de ouro”, disse.
Jade Barbosa, que esteve afastada por causa de uma lesão no punho direito, voltou a competir bem e acredita que deu a volta por cima com o título. “Eu estava desacreditada, no início do ano pensei que nunca mais ia conseguir competir bem e acabei recebendo todo esse carinho do público. Estou muito feliz e emocionada com tudo o que aconteceu aqui. Foi um grande recomeço”, afirmou.
A ginasta falou ainda sobre as expectativas para o futuro. “Consegui fazer bem o solo, mas no salto e nas paralelas ainda tenho algumas dificuldades. Estou satisfeita de um modo geral, mas é importante um atleta ser exigente com ele próprio para que possa evoluir cada vez mais. E, depois do Brasileiro, estou ainda mais motivada para continuar treinando e buscar bons resultados no futuro”, comentou.