Diego é a grande novidade no time de Parreira. |
O técnico Carlos Alberto Parreira convocou hoje seis jogadores que atuam no Brasil para o amistoso do próximo dia 30 diante do México, em Guadalajara.
Foram chamados os zagueiros Luisão (Cruzeiro) e Ânderson Polga (Grêmio), o goleiro Marcos (Palmeiras), os meias Kléberson (Atlético-PR) e Diego (Santos) e o lateral-esquerdo Athirson (Flamengo).
Os atletas se juntam aos 16 jogadores que atuam no exterior e que foram chamados na semana passada. O terceiro amistoso de Parreira no comando da Seleção Brasileira será no próximo dia 30, às 22h (hora de Brasília), no Estádio Jalisco.
A delegação brasileira embarca em São Paulo na segunda-feira. Na terça, Parreira comandará o treino de reconhecimento do gramado.
O técnico brasileiro explicou a convocação dos jogadores do Santos e do Grêmio: “Os dois atletas foram chamados pelo fato de suas equipes não terem nenhuma partida da Libertadores agendada para o dia do amistoso”.
A lista completa:
Goleiros: Dida (Milan-ITA) e Marcos (Palmeiras).
Laterais: Cafu (Roma-ITA), Belletti (Villarreal-ESP), Júnior (Parma-ITA) e Athirson (Flamengo).
Zagueiros: Juan (Bayer Leverkusen-ALE), Edmílson (Lyon-FRA), Luisão (Cruzeiro) e Anderson Polga (Grêmio).
Meias: Emerson (Roma-ITA), Gilberto Silva (Arsenal-ING), Flávio Conceição (Real Madrid-ESP), Zé Roberto (Bayer de Munique-ALE), Juninho Pernambucano (Lyon-FRA), Kléberson (Atlético-PR), Diego (santos) e Rivaldo (Milan-ITA).
Atacantes: Ronaldinho (Real Madrid-ESP), Ronaldinho Gaúcho (Paris Saint-Germain-FRA), Amoroso (Borussia Dortmund-ALE) e Adriano (Parma-ITA).
Diego comemora
O meia-atacante Diego, do Santos, ficou surpreso quando recebeu a notícia de sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, ontem, no Hotel Del Lago, em Montevidéu, Uruguai, onde hoje o Santos enfrenta hoje o Nacional, pela Libertadores.
Grupo pentacampeão começa a ser renovado
Dos 22 convocados pelo técnico Carlos Alberto Parreira para o amistoso com o México, dia 30, dez não participaram da campanha do pentacampeonato. Isso é um indício de que está havendo uma renovação no grupo. A lista foi completada ontem com a inclusão de seis atletas que atuam no Brasil – o goleiro Marcos, os zagueiros Anderson Polga e Luisão, o lateral Athirson; e os meias Kléberson e Diego, que pela primeira vez integra a seleção principal do Brasil.
Parreira explicou que chamou Diego, do Santos, e Anderson Polga, do Grêmio, “pelo fato de nenhum dos dois clubes ter jogo programado pela Taça Libertadores” durante a permanência com a seleção. Ao contrário do que ocorre com o Corinthians.
Ele também evitou convocar mais de um atleta de clubes com compromissos pela Copa do Brasil: optou assim por Marcos, do Palmeiras; Athirson, do Flamengo, e Luisão, do Cruzeiro. Parreira tem observado o desempenho do meia Alex, da equipe mineira, e chegou a pensar em sua convocação. Mas temeu prejudicar o Cruzeiro, que dia 30 enfrenta o Vila Nova-GO, em jogo decisivo pela Copa do Brasil.
Da equipe campeã do mundo 10 meses atrás, um time completo ficou fora: Rogério Ceni, Roque Júnior, Lúcio, Roberto Carlos, Kaká, Edílson, Luizão, Denílson, Vampeta, Juninho Paulista e Ricardinho. E teve gente que esperava constar da lista e ficou decepcionada. Marcelinho Carioca, por exemplo. “Vou continuar me empenhando no Vasco. Respeito a decisão do treinador”, comentou o meia.
Além de Diego, Athirson e Luisão (do Cruzeiro), outros sete convocados na semana passada não estavam no Mundial 2002: Adriano, Amoroso, Flávio Conceição, Juan, Juninho Pernambucano, Zé Roberto e Emerson. “Meu objetivo foi alcançado; não quero mais deixar a seleção”, declarou Athirson, que soube da convocação quando estava no dentista.
Completam a relação: Dida, Cafu, Belletti, Júnior, Edmílson, Gilberto Silva, Zé Roberto, Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.