Foto: Orlando Kissner/Tribuna
Diego, antes de propostas
oficiais, disse que prefere
cumprir o contrato até o fim.

Mais uma especulação envolvendo o nome de Diego repercutiu ontem no CT do Caju. Desta vez, quem estaria de olho no arqueiro do Atlético seria o Fluminense. O time carioca se junta agora a uma lista formada por Corinthians, Santos e Benfica, de Portugal, todos apontados como interessados no futebol do goleiro para a temporada 2006.

continua após a publicidade

Ontem, o suposto interesse do Flu surgiu com força na imprensa carioca. Segundo publicou o jornal O Globo, ?reforço praticamente certo (para o Flu) é Diego, goleiro do Atlético-PR, que viria teoricamente para o lugar de Kleber?.

Porém, o goleiro do Furacão se diz surpreso com o tom enfático dado à notícia pelo jornal carioca. ?Estou sabendo disso agora, através de vocês (imprensa). A mim, ninguém procurou ainda?, disse Diego ontem, após o treino no CT do Caju.

Mas as notícias sobre o futuro de Diego não param. Ontem o goleiro foi notícia também em São Paulo, onde o técnico do Corinthians, Antônio Lopes, desmentiu o interesse do clube paulista na contratação de Diego e do lateral-esquerdo Marcão, que está emprestado ao clube árabe Al Ittihad, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. ?Vou conversar com o Kia de novo na terça-feira e preparar a lista de reforços. O que saiu publicado em relação a Marcão e Diego, do Atlético Paranense, pode esquecer. Eles não virão?, afirma Lopes à Agência Estado.

continua após a publicidade

Diego tem contrato com o Atlético até dezembro de 2006. Portanto, quem quiser tirar o goleiro do Furacão terá que fazer uma proposta financeira à diretoria rubro-negra, que garante ainda não ter recebido oferta oficial. Porém, uma negociação não pode ser descartada. As boas apresentações do reserva Tiago Cardoso e o provável retorno de Cléber, que estava emprestado ao Santa Cruz, fazem com que a permanência de Diego não seja prioridade. Cléber está em Curitiba, tentando acertar sua volta ou a renovação do empréstimo para o vice-campeão da Série B.

Para quem acha que tanta especulação pode atrapalhar no rendimento de um jogador, o técnico Evaristo de Macedo diz que não há nada disso. ?Eu quero que meus jogadores sempre recebam propostas de outros clubes. Isso mostra que eles estão trabalhando bem, estão sendo reconhecidos, o que dá motivação para eles melhorarem ainda mais?, pondera o treinador.

continua após a publicidade

Diego também diz que não está preocupado. Ele garante que está focado apenas no Atlético e que só vai pensar na temporada do ano que vem após o jogo de domingo, contra o São Paulo. E para a pergunta sobre quem preferiria defender, entre Fluminense, Corinthians ou Benfica, o goleiro tem a resposta na ponta da língua: ?Prefiro ficar com o certo, e o certo é que tenho mais um ano de contrato aqui?.

Gomes faz balanço de palestra

O diretor-técnico Antônio Carlos Gomes estava de volta ontem ao CT do Caju, depois de participar, no Rio de Janeiro, do Footecon, o II Fórum Internacional de Futebol. Gomes foi um dos palestrantes do evento, que reuniu algumas das principais personalidades do esporte mundial.

Responsável por apresentar ao público do Fórum a metodologia científica aplicada pelo Atlético na preparação física de seus jogadores, Gomes garante que a participação foi um sucesso. ?Foi muito bom. Tinha mais de mil pessoas assistindo e a repercussão foi grande, e causou até uma certa polêmica com o pessoal que tem uma visão mais romântica do futebol e tem resistência a métodos mais modernos?, afirmou o diretor rubro-negro à Tribuna.

Durante a palestra, Gomes explicou como funciona o dia a dia dos treinos no CT do Caju e falou sobre a importância da tecnologia na preparação dos atletas. ?Procuramos destacar a filosofia aplicada no Atlético. Procuramos aqui um futebol de muita velocidade e pegada e falamos como preparar os atletas para isso, fora dos treinos técnicos e táticos?, explica.

Segundo Gomes, a experiência no fórum dá a certeza de que o futuro do Rubro-Negro é promissor. ?Pelo que eu vi lá, dentro de no máximo cinco anos vamos estar na ponta mesmo. Existem dois ou três clubes que estão se preparando com metodologia e organização. Estes vão dominar o futebol nos próximos anos e o Atlético está entre eles?, garante.