O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa voltou aos treinos no Atlético de Madrid neste sábado, mas segue como dúvida para a partida diante do Villarreal, neste domingo, pela 13.ª rodada do Campeonato Espanhol. O atacante segue com uma forte gripe e, por isso, pode ficar de fora do confronto, que acontecerá na casa do adversário.
Diego Costa desfalcou o treino do Atlético na última sexta-feira. Neste sábado, o jogador trabalhou normalmente com seus companheiros e figurou na lista de relacionados para a partida, mas o técnico Diego Simeone preferiu não garantir sua presença e disse que uma decisão só será tomada momentos antes do apito inicial.
“Ele (Diego Costa) melhorou, mas esperaremos para ver amanhã (domingo) como se sente e a partir daí vamos tomar uma decisão”, disse o técnico, que não poderá contar com o zagueiro uruguaio Godín e o lateral brasileiro Filipe Luis. “Contamos com a presença de Toby e Insúa, dois garotos que vêm treinando muito bem e que foram bem quando entraram na equipe.”
Diego Costa é o principal destaque do Atlético de Madrid na temporada e já marcou 13 gols em 12 jogos do Espanhol, dividindo a artilharia do campeonato com Cristiano Ronaldo. A boa forma o levou a ser convocado pelo técnico Vicente del Bosque, após uma longa batalha entre Espanha e Brasil pelo jogador.