Um dia depois de ser incluído na lista final de 23 jogadores da seleção espanhola para a Copa do Mundo no Brasil, o atacante Diego Costa era só alegria. Empolgado, o jogador do Atlético de Madrid se disse “muito bem” fisicamente e garantiu que a expectativa é atuar já no amistoso diante de El Salvador, no próximo sábado, em Washington, nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

“Estou muito bem. Estive trabalhando nos últimos dias com o departamento médico e me recuperando, e me encontro muito bem. A partir de amanhã (segunda-feira) começarei a trabalhar com toda a equipe às ordens do Vicente del Bosque”, declarou, em entrevista ao jornal espanhol Marca. “Espero poder ter alguns minutos na partida contra El Salvador, na próxima semana.”

Diego Costa vem sofrendo com uma lesão muscular na coxa direita há algumas semanas. Ele chegou a viajar para a Sérvia para se submeter a um polêmico tratamento a base de placenta de cavalo. Não deu certo e o atacante só conseguiu ficar oito minutos em campo na final da Ligam dos Campeões, na qual o Atlético foi superado pelo Real Madrid na prorrogação, no último dia 24.

Com isso, havia a preocupação de que ele não estivesse apto a atuar no Mundial. Mesmo sem estar plenamente recuperado, o jogador recebeu o apoio do técnico Vicente del Bosque, que apostou nele e o incluiu na lista final para o torneio.

continua após a publicidade

“A verdade é que estou muito contente. Hoje é um dia muito feliz para mim. Eu tinha muita expectativa de ir com a Espanha para jogar o Mundial no Brasil. Estou muito feliz”, comentou o jogador nascido no Brasil, que demonstrou otimismo ao comentar as chances espanholas na competição. “Vamos para ganhar, claro. Lutaremos para isso.”