O impasse sobre seu futuro na seleção brasileira ou na espanhola parece não estar tirando de Diego Costa a capacidade de fazer gols. Em meio a uma disputa entre os dois países para ver quem fica com o jogador, ele marcou mais uma vez neste domingo, na goleada por 5 a 0 do Atlético de Madrid sobre o Betis, no Vicente Calderón, pela décima rodada do Campeonato Espanhol.
O resultado manteve o Atlético na cola do Barcelona, com 27 pontos, apenas um atrás dos catalães. A equipe voltará a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Granada fora de casa. Já o Betis segue na zona de rebaixamento, com apenas oito pontos, em 18.º, e pegará na quinta o Levante.
E o Atlético não perdeu tempo neste domingo para abrir o placar. Logo aos 15 segundos, Oliver marcou o primeiro. O segundo, no entanto, sairia apenas no segundo tempo, aos oito minutos, com David Villa. O próprio Villa seria responsável por marcar o terceiro, aos 12.
Com a vitória garantida, foi a vez de Diego Costa aparecer. O atacante marcou aos 20 seu 11.º gol no Espanhol, disparando na artilharia da competição, com três gols a mais que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Antes do apito final, já nos acréscimos, ainda houve tempo para que Gabi Fernández fechasse o placar.
OUTROS RESULTADOS – Quem também goleou neste domingo foi o Villarreal, que não tomou conhecimento do Valencia e venceu por 4 a 1, em casa. Uche marcou duas vezes e foi o destaque da partida, enquanto Giovanni dos Santos ainda perdeu um pênalti. O resultado levou o Villarreal aos 20 pontos, em quarto, enquanto o Valencia é apenas o 11.º, com 13.
Ainda neste domingo, a Real Sociedad contou com os dois gols de Griezmann para derrotar o Almería por 3 a 0. Angel marcou o terceiro. Já o Sevilla bateu o Osasuna por 2 a 1, com gols de Rakitic e Jairo. Oriol Riera descontou já no final.