Cobiçado pela seleção espanhola, o brasileiro Diego Costa voltou a brilhar no Campeonato Espanhol. Neste domingo, o atacante marcou os dois gols do Atlético de Madrid na vitória sobre o Celta por 2 a 1, em casa. O resultado manteve o 100% de aproveitamento do time madrilenho neste início de campeonato.

continua após a publicidade

Diego Costa começou mal a partida ao desperdiçar um pênalti, sofrido pelo compatriota Filipe Luis, aos 26 minutos. Mas se redimiu logo na sequência. Aos 43, ele completou cruzamento rasteiro da direita. E, aos 16 da segunda etapa, arrancou pela esquerda, levou a melhor sobre o marcador e bateu na saída do goleiro.

Com estes gols, Diego Costa assumiu a liderança da artilharia do Espanhol. Ele soma 10 gols, contra oito do argentino Lionel Messi e sete do português Cristiano Ronaldo. O Atlético, por sua vez, segue na briga pela liderança. Invicto, soma os mesmos 24 pontos do Barcelona. Ocupa o segundo lugar apenas porque leva desvantagem no saldo de gols.

O grande desempenho do brasileiro nestas últimas semanas vem sendo ofuscado pela polêmica sobre sua eventual convocação para defender a seleção espanhola. Segundo a federação da Espanha, o jogador já teria demonstrado interesse em jogar pelo time europeu, de olho na Copa do Mundo de 2014.

continua após a publicidade

O técnico Luiz Felipe Scolari, que já convocou o brasileiro para amistosos, não concorda com esta possível decisão de Diego Costa. Mas a CBF já indicou que deve liberar o atacante, caso ele realmente decida defender o time espanhol. Se isso acontecer, ele não poderá mais jogar pela seleção brasileira.