Atacante da seleção espanhola, Diego Costa negou que tenha recebido de Luiz Felipe Scolari a garantia de que seria convocado para disputar a Copa do Mundo pelo Brasil. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada em 26 de maio, Felipão afirmou que teve duas conversas com o sergipano de Lagarto em que lhe avisou que ele estaria na Mundial.
“Scolari nunca me telefonou. O único treinador com quem eu falei foi com Del Bosque (da seleção espanhola), que se preocupou comigo, ele me chamou para uma refeição e me fez saber que contava comigo”, afirmou o jogador na sexta-feira, que está com a delegação espanhola em Washington. “Sou brasileiro e isso nunca vai mudar, mas quero ganhar a Copa do Mundo pela Espanha”, disse o atacante.
Recuperado de uma lesão na coxa direita sofrida no final da temporada, Diego Costa foi confirmado no amistoso deste sábado por Vicente del Bosque contra El Salvador, em Washington. O técnico afirmou na sexta-feira que quer testar a condição física do atleta na partida, mas garantiu que ele não iria à campo se houvesse risco.
A expectativa é que ele esteja pronto para a estreia espanhola no Mundial, na próxima sexta-feira, contra a Holanda, na Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, a equipe enfrenta o Chile cinco dias depois, no Maracanã, no Rio, e no dia 23 termina participação no Grupo B contra a Austrália, na Arena da Baixada, em Curitiba.