Roma – O meia Diego, do Santos, é agora também um cidadão italiano. O jogador, de 19 anos, fez uma rápida viagem à Itália no final de semana para tratar do assunto e retornou ao Brasil com a documentação regularizada. O processo demorou 1 ano e vai facilitar a transferência do jogador para um clube europeu em especial, um italiano. “Agora que consegui o documento, para mim será mais fácil jogar na Europa”, disse Diego, segundo o jornal Corriere dello Sport. Ao ser indagado sobre qual seria a equipe de sua preferência, o jogador foi diplomático. “Eu gosto muito do Milan, Juventus, da Inter e da Roma”, disse. Apesar disso, Diego garante que não foi negociar sua saída do Santos.
“Fui apenas buscar o meu passaporte. Não há nenhuma negociação neste momento”, comentou o meia através de sua assessoria de imprensa. “Eu não tenho nenhuma ansiedade em me transferir agora, a não ser que apareça uma proposta muito boa. Do contrário, vou esperar o final do contrato”, acrescentou. O jogador tem compromisso com o Santos até 2005.
Liberada a documentação, Diego começa agora a pensar no Santos. “Vou treinar e concentrar as minhas forças no jogo decisivo pelo paulista contra a Barbarense”, disse o jogador.