O goleiro Diego Alves, convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, disse nesta terça-feira (11) que a regularidade de seu trabalho no Almería, da Espanha, foi fundamental para entrar na lista do técnico Dunga, que chamou 22 jogadores para o amistoso do próximo dia 26 contra a Suécia, em Londres.

continua após a publicidade

"Desde quando sai do Brasil, consegui demonstrar uma regularidade muito boa. Acredito que isso foi fundamental para que eu fosse chamado pelo Dunga", afirmou Diego, que já passou pelo Atlético-MG.

Aos 22 anos, Diego espera mostrar a Dunga que tem condições de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, que começam em 8 de agosto. "Essa é uma grande chance. Vou me esforçar ao máximo para mostrar meu trabalho e provar que tenho condições de estar no grupo", explicou.

Diego se destacou nesta temporada, defendendo o Almería, quando ficou 678 minutos sem levar gol no Campeonato Espanhol. "Essa marca realmente foi importante para me ajudar. Hoje eu estou numa situação muito boa no Almería, e seleção é sempre bem vinda", disse o goleiro.

continua após a publicidade