Dias Lopes, presidente da FPFS, destaca o desenvolvimento da categoria

O futsal paranaense tem futuro. Pelo menos no que depender das equipes que disputarão este ano a Taça Paraná da categoria juvenil. Serão 16 times, número equivalente ao de agremiações que disputam o Campeonato Paranaense adulto, em suas três séries. E revelar atletas para estas competições é um dos principais objetivos da Taça, que terá a participação de atletas com idade de até 20 anos.

O número de equipes inscritas é o maior dos últimos anos, de acordo com a Federação Paranaense de Futebol de Salão. No ano passado doze clubes disputaram a Taça Paraná da categoria juvenil. Em 2006 tinham sido apenas oito.

?É muito bom ver que todo o trabalho feito para desenvolver as categorias de base está dando resultado. Assim cada vez mais teremos mão-de-obra local para suprir as necessidades de nossas equipes adultas?, afirmou o presidente da Federação Paranaense, Dias Lopes.

As dezesseis equipes que disputarão o título paranaense da categoria, a partir do dia 14 de março, são Coritiba/Cancun (Curitiba), Paraná Clube (Curitiba) Carambeí, Arapoti, AABB/Atlético (Curitiba), Araucária, Reserva, Marialva, Tibagi, Aquarius (Telêmaco Borba), Clube Verde (Ponta Grossa), ADC Tagliari (Campo Mourão), Adeafi (Foz do Iguaçu), Associação Cascavelense (Cascavel), Atlético Patobranquense (Pato Branco) e São Lucas (Paranavaí).

Este ano a Taça Paraná juvenil será disputada em três fases.

Na primeira os clubes foram divididas em quatro chaves, nas quais os dois primeiros se classificarão à segunda fase. Nesta etapa serão dividas em dois grupos e novamente apenas dois times seguirão na disputa, que terá seu título definido em um quadrangular decisivo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo