O Palmeiras vai utilizar o clássico contra o Santos como um teste para o período em que jogará sem o artilheiro Gabriel Jesus durante a Olimpíada. Depois de levar cartão amarelo na vitória sobre o Sport, por 3 a 1, na Ilha do Retiro, o artilheiro do Campeonato Brasileiro estará suspenso. Nos Jogos do Rio-2016, o camisa 33 vai desfalcar a equipe por até seis jogos.
“É o Cuca quem vai decidir quem vai ocupar o espaço dele, mas, contra o Santos, já é uma prova do que pode acontecer futuramente para o lugar do Gabriel”, afirmou Cleiton Xavier, no desembarque da equipe na tarde desta terça-feira.
Para Cleiton Xavier, autor de um gol de pênalti no Recife, a equipe tem jogadores capazes de substituir o artilheiro. “Ele é um grande jogador. Está fazendo a diferença realmente. Quem não queria ter o Gabriel no time? Mas temos jogadores para suprir ausência um do outro”, afirmou.
Além de Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos também vão cumprir suspensão no clássico. Para o zagueiro Mina, que fez boa estreia no lugar de Edu Dracena, a equipe precisa manter a invencibilidade no Allianz Parque, mesmo com os desfalques.
“Essa é a ideia: se manter invicto em casa. Sabemos que temos três baixas, mas vamos tratar de fazer da melhor maneira”, diz o colombiano. O elenco alviverde ganhou folga na quarta-feira e se reapresenta na quinta-feira à tarde, na Academia de Futebol.