Dia do Atlético pagar dívida

O Atlético entra em campo hoje para provar que a derrota para o Figueirense foi apenas um tropeço e que o clube vive mesmo uma nova era após a chegada do técnico Mário Sérgio. A empolgação com os bons resultados do returno do campeonato brasileiro fez a equipe voltar a sonhar com a Copa Libertadores, mas a queda em casa no meio de semana deixou o Rubro-Negro novamente muito próximo do bloco debaixo na tabela e obriga o time a vencer o Fortaleza para deixar a casa em ordem. A partida está programada para as 16 horas, na Arena.

“Não dá para perder mais ponto nenhum, dentro ou fora. Temos que sair dessa situação, que não é difícil hoje, mas pode se tornar em função de um resultado negativo”, analisa o técnico Mário Sérgio. Para o treinador, não adianta nada jogar bem (ou melhor do que o adversário, como aconteceu na quarta-feira) e perder a partida e os pontos. “A gente jogou bem, criou várias chances, mas isso não representa absolutamente nada. O que fica é o resultado”, aponta.

Para o comandante rubro-negro, é preciso ter muito respeito pelos adversários e não subir no salto alto. “O Figueirense tinha uma situação melhor no campeonato, estava a um ponto à frente, e nós teríamos condições de passá-los dois na frente e ficamos a quatro”, pondera. Por isso, todo o cuidado é pouco com os cearenses, apesar de eles serem os penúltimos. “Nós não podemos pensar que vai ser um jogo fácil.”

Para furar esse bloqueio, o treinador aposta nas finalizações para voltar a sorrir na competição. “Se o nosso time concluir com sucesso os gols que perdeu na última partida, se nós criarmos tantas situações de gols como foram criadas, eu tenho a impressão que a gente consegue um resultado”, aposta.

A preocupação do treinador é tanta que o clube resolveu trocar a intertemporada nas montanhas de São Bento do Sul ou areias de Balneário Camboriú para aprimorar a forma no CT do Caju mesmo. Com uma estrutura mais adequada e sem grandes custos, o elenco ficará em Curitiba, mas não será dispensado da concentração. “Nós estamos numa situação difícil. Os clubes que estão abaixo da gente estão subindo e a gente tem que subir o mais rápido possível dessa gente”, destaca. Por isso, Mário Sérgio quer uma mobilização total na etapa final do Brasileirão. “Inclusive eu, que tenho pavor de concentração, vou ficar concentrado junto com eles”, finaliza.

Ilan melhorou e reforça o Atlético no jogo de hoje

Com uma melhora repentina, o atacante Ilan torna-se a principal novidade no Atlético para enfrentar o Fortaleza, às 16 horas de hoje, na Arena. O jogador estava sentindo dores na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico e cortado dos convocados para a partida na quinta-feira, mas ontem pela manhã treinou normalmente e está confirmado para pegar os cearenses. Além dele, o técnico Mário Sérgio promove o retorno de Juliano à zaga e inverte as posições de Fernandinho e Luciano Santos.

“Estou liberado, tudo bem, sem dor. Já havia dito que estava tudo legal, faltava só uma definição em cima da hora e, então estamos prontos para jogar”, revelou Ilan. Quem não ficou muito satisfeito foi o treinador, que só gosta de utilizar jogadores que estejam 100% condicionados. Mesmo assim, acatou a decisão do departamento médico e vai usar o artilheiro. “O Fortaleza é um jogo decisivo que nós vamos ter dentro de casa e nós temos que usar ele”, disse.

Segundo o chefe do DM atleticano, Edílson Thiele, foi feita uma ecografia no jogador e não foi apontado nenhuma lesão. “Eu conversei com o Mário Sérgio, que tem por filosofia não utilizar jogar mais ou menos, e como o Ilan está sem nenhuma queixa ele vai jogar”, explicou. Além de Ilan, o médico explicou a melhora também repentina do atacante Dagoberto. Na quinta-feira, a previsão passada pelo próprio DM era de duas a quatro semanas. Ontem, a conversa foi outra. “Ele tem uma contusão óssea, mas acho que ele já poderá retornar aos treinamentos na segunda ou terça-feira e contra o Criciúma (dia 31 deste mês) já tenha condição de jogar”, previu.

Time

Além da volta de Ilan (no lugar de Ricardinho), o treinador rubro-negro confirmou ontem a volta de Juliano à zaga, no lugar de Alan Bahia (suspenso), e a inversão de papéis entre Luciano Santos e Fernandinho. O volante passa para a lateral, enquanto o médio-ala ficará mais na armação. Contra o Figueirense, os dois já fizeram essa troca em alguns momentos, mas hoje a mudança foi oficializada. O restante da equipe será o mesmo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo