Iguaçu e Grêmio Metropolitano fazem hoje, às 17h30, em União da Vitória, a partida final da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense 2010. O título do torneio, porém, pode ser decidido no tapetão.
O Grêmio venceu a primeira partida por 2 a 1, no último domingo, em Maringá, e precisa de um empate para levantar o troféu. Mas se o Iguaçu vencer por um gol de vantagem, a disputa deve parar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Segundo a Federação Paranaense de Futebol (FPF), qualquer vitória serve para o Iguaçu, que tem a melhor campanha ao longo da competição. Mas o Grêmio não entende dessa forma e pede que sejam considerados apenas os números da fase final.
Se a visão maringaense prevalecer, os times ficarão empatados em vitórias (1 a 1), saldo de gols (0 a 0) e gols pró (2 a 2). O critério seguinte são os cartões vermelhos, em que o time de Maringá leva vantagem.
O Grêmio não teve nenhum jogador expulso na fase final, enquanto o Iguaçu teve o volante Ademir excluído da última partida. Se os times terminarem empatados também nesse critério, o título seria decidido no sorteio.
Para o lugar de Ademir, o treinador do Iguaçu, Luciano Simm, deve improvisar Pelezinho ou Abimael no setor. No Grêmio, o técnico Ivair Cenci conta com a equipe completa.
Os resultados que podem evitar o tapetão são vitória do Grêmio, empate ou vitória do Iguaçu por diferença superior a um gol. Os dois clubes já conquistaram o acesso e estão garantidos na Segundona em 2011.
Sul-Brasileira
O Roma Apucarana perdeu para o Cerâmica-RS por 1 a 0, ontem, em Gravataí-RS, e está eliminado da Recopa Sul-Brasileira. O time gaúcho disputa amanhã a decisão com o Brusque-SC, que venceu o Paulista-SP por 3 a 2.