São Paulo – Os dois principais favoritos do classificatório nacional do Brasil Open, o paulista Ricardo Mello e o gaúcho Franco Ferreiro, estréiam hoje no torneio, no Guarujá. O campeão vai receber um troféu diferente e importante: vaga na chave principal do Brasil Open, a ser disputado de 22 a 29, na Costa do Sauípe, o que já garante ao tenista pontos no ranking mundial e prêmio em dólares.
No jogo de abertura da rodada do Guarujá, Mello enfrenta Felipe Singerl, às 11h. Logo a seguir, Ferreiro tenta mostrar os progressos alcançados depois que começou a ser treinado por Ricardo Acioly, jogando diante de Franklin Duriguetto.
Mesmo sendo o terceiro melhor tenista do País no ranking da ATP, Ricardo Mello não está classificado para o torneio no Sauípe.
Outro tenista que busca um lugar no Sauípe é Júlio Silva, que fez sua estréia ontem vencendo Ricardo Schlachter por 6/4 e 6/1 e enfrentará Alexandre Bonatto (que eliminou Felipe Lemos por 7/6 [7/5] e 6/2), por uma vaga nas semifinais do classificatório.