José Machado e José Miranda, um
deles será o presidente do Tricolor.

Pela primeira vez em sua história, o Paraná Clube abre espaço para que seus sócios escolham a linha política que será adotada nos dois próximos anos. José Carlos de Miranda e José Alves Machado disputam a presidência do Tricolor, com plataformas similares, mas algumas divergências. Com a aprovação do novo estatuto – que adaptou as normas do clube ao Código Civil brasileiro – buscou-se uma composição. Não houve acordo e o “bate-chapa” foi inevitável.

Miranda, mesmo com idéias conflitantes às da atual administração, assumiu a condição de candidato da situação. Ele comanda a chapa Família Tricolor, tendo José Domingos Borges Teixeira e Pedro Poitevin Neto como seus vice-presidentes. A oposição é encabeçada por Machado, da chapa Voto Direto, que tem como articuladores de campanha Paulo César Silva e Ocimar Bolicenho. Seus vices são José Aparecido Alves e Antônio Rodrigues. A eleição direta dá um nova imagem aos bastidores do clube e os próprios candidatos reconhecem que é difícil prever o resultado das urnas.

A campanha de ambos teve no “boca-a-boca” o principal meio de divulgação junto aos sócios do clube. Estima-se que hoje há aproximadamente 5 mil associados com condição de voto (sócios titulares com mais de um ano de filiação e em dia com o clube). Espera-se que ao menos metade destes associados compareçam às urnas, no salão panorâmico da sede social da Kennedy, entre 8h e 20h. A apuração começa logo a seguir.

Com vitória da situação, toda a atual estrutura do futebol será mantida, principalmente em relação ao comando do departamento, que conta com José Domingos, Durval Lara Ribeiro e Paulo Welter, com Ricardo Machado Lima na superintendência. Miranda também pretende investir na permanência de Saulo de Freitas e de toda a comissão técnica responsável pela campanha expressiva do clube no Brasileirão. Machado também não tem pretensão de mexer na comissão técnica, mas deixa claro que o comando do futebol trocaria de mãos, pois sua ala não aceita alguns componentes da atual câmara do futebol.

Pierre e Caio garantidos

O diretor de futebol Durval Lara “Vavá” Ribeiro praticamente assegurou as permanências de Caio e Pierre para a temporada 2004. Foi o resultado de uma reunião entre dirigentes do Paraná Clube e o empresário Oliveira Júnior. A parceria é mais ampla do que o simples empréstimo dos dois atletas. “Houve um grande avanço, mas só podemos fechar uma transação a partir da definição política do clube”, disse Ribeiro.

Vavá esteve em São Paulo com o diretor financeiro do Paraná, Pedro Poitevin Neto. “O Oliveira ficou muito satisfeito com o resultado que obtivemos no Brasileirão. Nossa classificação para a Sul-Americana valorizou seus atletas”, explicou Ribeiro. “Ele está disposto a avançar nessa parceria e temos tudo para fechar um acordo amplo, pois ele conta com muitos jogadores de qualidade”. Vavá disse que novo encontro ocorrerá na próxima semana, após a definição da eleição para a presidência.

continua após a publicidade

continua após a publicidade