A partida de hoje entre o Guarani-RS e o Iraty, pela Seletiva da Copa Sul-Minas, às 15h30, no Estádio Edmundo Fencs, em Venâncio Aires (RS), pode ser considerada uma das mais importantes do ano para a equipe paranaense. O jogo é fundamental para as pretensões do Azulão para obter uma das vagas para a regional do ano que vem. Faltando apenas duas rodadas para o término da competição, somente uma vitória mantém o Iraty com chances de classificação.
O problema é que o Azulão joga fora de casa e contra o líder do certame. Uma derrota no Rio Grande do Sul, aliada a uma vitória da Caldense sobre o Avaí, também às 15h30, em Poços de Caldas (MG), acaba com todas as chances do Azulão em obter uma das vagas.
A derrota por 2 a 0 para o Avaí em casa, sábado passado, além de deixar o Azulão numa situação delicada no torneio, levou o presidente do clube, Sérgio Malucelli, a dar uma verdadeira “chacoalhada” no elenco. Na última terça-feira, ele reuniu todo o grupo e além de dar um bela bronca, prometeu medidas enérgicas caso o time não consiga a reabilitação.
Isso mexeu com os “brios” dos atletas, tanto que durante esta semana não tinha bola perdida nem nos treinamentos. O técnico do Iraty, Val de Mello, acredita plenamente na vitória e garante que os jogadores estão unidos em torno de um único objetivo. “Somente a vitória nos interessa e todos sabemos disso. Todos estão bastante concentrados e vão trazer a vitória de qualquer maneira”, prometeu.
Completo e motivado
O Iraty vai com sua força máxima para a partida de hoje contra o Guarani. A única exceção é o meia Nilson, que já estava afastado do elenco por contusão e nesta semana realizou uma artroscopia no joelho direito. “O time que vai atuar em Venâncio Aires é o que temos de melhor”, confirmou Val de Mello. “O pessoal sentiu na pele a bronca do Sérgio (presidente do clube) e até por um motivo nobre, quer trazer a alegria de uma vitória tanto para ele como para os torcedores do clube”, completou.
“Vamos anular”
Mesmo sendo o líder da competição com uma pontuação até certo ponto tranquila, a equipe do Guarani promete atuar com uma postura defensiva contra o Iraty. Pelo menos isso é o que garante o técnico da equipe gaúcha, Mano Menezes. “Na partida que fizemos em Irati, eles podiam ter ganhado com folgas da nossa equipe, por isso vamos priorizar a marcação”, disse. “O objetivo principal nesta postura defensiva é anular o meia Alexandre, principal responsável pela criação da jogadas do Iraty”, finalizou.
Ficha Técnica
Guarani (RS) x Iraty (PR)
Estádio: Edmundo Fencs. Árbitro: Giuliano Bozzano (SC). Auxiliares: Marcos Antônio Martins (SC) e Fernando Francisco de Oliveira (SC). Guarani: Luizão, Bolívar, Luís Fernando, Paulo Roberto (Macarini) e Ronaldo; Kadu, Ânderson, Luís Américo e Lucianinho; Aurélio (Evandro) e Andinho; Técnico: Mano Menezes. Iraty: Marco Antônio, Luís Paulo, Sandro, Fabiano e Zé Maria; Tião, Gilmar, Alex Leite e Alexandre Mineiro; Nelson e Márcio. Técnico: Val de Mello.