Lateral Fabiano, um dos poucos que se salvou do vexame rubro-negro em 2003. |
A novela envolvendo a transferência do lateral-esquerdo Fabiano, do Atlético para o São Paulo, deverá se encerrar hoje. A direção do clube paulista espera uma resposta do Rubro-Negro e do empresário Juan Figer para saber se poderá contar com o atleta na temporada de 2003. O jogador foi um dos poucos destaques do Furacão no campeonato brasileiro deste ano e dificilmente permanecerá na Baixada na próxima temporada.
“Nós fizemos uma proposta ao Atlético e ao empresário Juan Figer e estamos esperando uma resposta para amanhã (hoje)”, disse à Tribuna o presidente do Tricolor paulista, Marcelo Portugal Gouvêa. Segundo ele, já está na hora dessa definição acontecer já que na próxima semana, os atletas do São Paulo voltarão ao batente e o técnico Oswaldo de Oliveira quer ter o elenco para iniciar os trabalhos.
Além dos paulistas, o Bayern de Munique também já mostrou interesse em contar com Fabiano. Uma triangulação entre os alemães, o Atlético e o São Paulo também não está descartada. O lateral poderia ser contratado pelo clube da Alemanha, mas colocado no Morumbi até a metade do próximo ano. Na temporada 2003/04, ele iria para substituir o francês Lizarazu, que se aposentará em julho.
Outro problema a ser resolvido pelas partes é em relação aos direitos federativos. O jogador tem contrato somente até o dia 31 deste mês com o Rubro-Negro. Pela Lei Pelé, ele estará livre para ir aonde desejar, mas ele também mantém um contrato com o Rentistas, clube que disputa a primeira divisão do Uruguai, mas que serve apenas para Figer registrar jogadores. O procurador do atleta, João Santos, está se informando mais a respeito de um rompimento com o uruguaio. Resolvidas essas questões, o mais provável é que Fabiano ingresse mesmo no São Paulo em janeiro.
Depois de Fabiano, o próximo a entrar na roda de negociação deverá ser o volante Kléberson. Apesar das informações de que o Celtic teria desistido de contratar o atleta, o clube escocês mantém a intenção de contar com o pentacampeão em seu grupo e deverá vir com tudo em janeiro para levar o atleticano. Também deverão deixar o clube o zagueiro Gustavo, o lateral-direito Alessandro e o atacante Alex Mineiro, todos negociados com o futebol do exterior.