A Prova Especial Antonio Jorge Ribeiro de Camargo, corrida mais importante de sexta-feira, foi decidida em chegada sensacional, com a vitória de Di Trevi. Na primeira parte do percurso, Allori e Xara?s Prata brigaram pela ponta, mas na reta modificou-se o panorama da corrida. Depois de dura luta, Di Trevi dominou a favorita Midnight Blue, livrando cabeça de vantagem, com Allori atrasando-se para terceiro.
Di Trevi, uma filha de Ghadeer, de criação da Fazenda Mondesir, defendeu a farda do Haras das Azaléias, bem dirigido por Elizeu Pires dos Santos e apresentada em boa forma por Márcio Ferreira Gusso, assinalando 1?35?5 para os 1.500 metros, em pista pesada.
Antes de apresentarmos considerações sobre as demais provas, é importante destacar que o movimento de apostas não correspondeu à expectativa, especialmente pelo elevado número de forfés, atingindo a soma de R$ 194.909,35, somando-se o jogo das agências do Jockey Club Brasileiro.
Provas complementares
Jangadeiro, do Stud Bube, apresentado por Luiz Roberto Feltran e bem dirigido por João Orlei Sampaio Cardoso, venceu de maneira categórica o segundo páreo. Barthez correu na ponta, mas esmoreceu na fase decisiva, sendo inicialmente dominado por Jangadeiro e, nos últimos metros, perdeu o segundo para Coroa Real.
Obsessão conseguiu fácil vitória, depois de breve luta firmou-se na ponta e seguiu até o final, com seis corpos na frente de Olho Grego, figurando Bonita do Xará mais atrasada na terceira colocação. Obsessão, defendeu a farda de Roberto Hasemann, apresentada por Marcus Vinicius Lanza e bem dirigida por Leandro Chimenes.
Effusion, bem dirigido pelo aprendiz Emerson Soares de Lima, venceu com autoridade o quarto páreo, mesmo sem alinhar na reta de chegada, com Ioiô e Bird Of Cord nas posições imediatas. A defensora da farda de Darar Willian Zraik, foi apresentada em boa forma por Sergio Loezer.
Prejudicado por dois forfés o quinto páreo apresentou-se com apenas quatro competidores, com a fácil vitória de Nasa Glory, dirigida por Valmir Rocha, derrotando de sua faixa, Rech de Ouro por dois corpos, com Halo Prospector a seguir. A vencedora é de propriedade do treinador Antenor Menegolo Neto.
Itabira surpreendeu os favoritos, vencendo a sexta prova. Dirigido pelo aprendiz Roberto Coral. Depois de dominar No Secrets, firmou-se na ponta e seguiu até o disco de chegada, com Laborioso em bom segundo, com o favorito Marne Minuit na posição imediata. Itabira é de propriedade do treinador Benjamin Gomes Ferreira.
Harley, com grande atuação, venceu a sétima prova, confirmando seu favoritismo. O defensor da farda de Eduardo Luiz Sayão Filho decidiu a corrida nos últimos 100 metros fiinais, com Senior di Job em bom segundo. Harley foi apresentado por Marcus Vinicius Lanza.
Príncipe Ferragus, do Haras Rio Iguassú, venceu a oitava. Obom da Boca correu na ponta, mas na reta foi dominado por Príncipe Ferragus, que foi apresentado por Ademar de Barros Pereira, marcando a segunda vitória do jóquei Elizeu Pires dos Santos.
Prodigy, vindo pronto de Uvaranas, sob os cuidados de Benedito Oliveira, ganhou a penúltima prova com autoridade. Depois de dominar Glin Of Sun, não chegou a ser ameaçado por Impressive, que formou a dupla.
Tant-Eyes, dirigido por Edgar Araújo, obteve fácil vitória na prova de encerramento, cruzando o disco com quatro corpos na frente, com Lord Dominguinhos. O vencedor, apresentado por Gladston Figueiredo Santos, é de criação e propriedade do Haras dos Girassóis.