Valência – O ex-jogador e presidente de honra do Real Madrid, Alfredo Di Stefano foi submetido ontem no Hospital La Fe, em Valência, a uma cirurgia para a colocação de uma ponte de safena. Stefano, de 79 anos, foi internado no dia 24 de dezembro após sofrer um infarto agudo do miocárdio, quando estava na casa da filha, em Valência. ?O processo operatório transcorreu dentro da normalidade e seu coração apresentou comportamento dentro dos parâmetros previstos?, informa o boletim médico prévio emitido pela direção da hospital.
A operação durou cinco horas e as primeiras informaçõs indicam que o quadro clínico é estável e não apresenta complicações graves.
Durante a manhã, estiveram no hospital os ex-jogadores do Valência Claramunt e Abelardo González, assim como Gerardo González Movilla, presidente da Associação de Jogadores Espanhóis (AFE). Também era esperada a chegada do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.
Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol em todos os tempos, Di Stefano se encontrava na região de Valência para passar o Natal com a família quando, na madrugada de sábado, sofreu um infarto agudo que lhe provocou um edema pulmonar e fez com que fosse internado em caráter de urgência no hospital da cidade de Sagunto.
Na mesma tarde foi trasferido para o centro médico La Fe, onde foi submetido a vários exames que constataram a necessidade de uma cirurgia. Na ocasião, foi introduzido um cateter na virilha do ex-jogador, que ajudava seu coração a bombear melhor o sangue.
Depois que Di Stefano superou a situação ?limite? vivida na madrugada de segunda-feira, o hospital divulgou um boletim médico no qual informava sobre a ?melhoria circulatória? do paciente, e que seria operado para colocação de ponte de safena.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)