A Force India confirmou os seus dois pilotos para a temporada 2011 da Fórmula 1, nesta quarta-feira, em uma coletiva de imprensa em Glasgow. Adrian Sutil permanecerá na equipe e terá como companheiro um estreante na categoria: o escocês Paul di Resta.
“Naturalmente estou muito ansioso para fazer minha corrida de estreia nesta temporada. Ser um piloto de Fórmula 1 tem sido uma ambição há muito tempo, algo que queria fazer desde que entrei em um kart pela primeira vez, e realizar este sonho é incrível”, declarou.
O escocês de 24 anos era o terceiro piloto da escuderia em 2010 e nesta temporada chega para assumir o lugar do italiano Vitantonio Liuzzi. Na Force India desde 2007, Di Resta exaltou o trabalho da equipe.
“Ter essa oportunidade na Force India, uma equipe nova que tem ambições grandes como as minhas, é muito empolgante. Fiz minha estreia na Fórmula 1 com a equipe em 2007 e desde então trabalhamos juntos. Continuar juntos este ano pareceu ser o certo a fazer”, afirmou.
Com a confirmação de Di Resta e Sutil na Force India em 2011, resta apenas uma vaga para pilotos titulares na Fórmula 1 em 2011. A Hispania ainda não definiu quem será o companheiro do indiano Narain Karthikeyan. O brasileiro Bruno Senna, dono da vaga em 2010, ainda briga por ela.