A Udinese assumiu nesta sexta-feira a liderança provisória do Campeonato Italiano ao vencer a Roma por 2 a 0, em Údine, na abertura da 13.ª rodada da competição. O resultado fez o time da casa ir a 24 pontos e abrir dois em relação a Juventus e Lazio, que se enfrentam no sábado em busca da ponta. Um empate em Roma, aliado a um tropeço do Milan contra o Chievo, domingo, no San Siro, faria a Udinese passar a semana na primeira colocação.
Já a Roma perde a chance de encostar na briga pelas vagas na Liga dos Campeões. Estacionada nos 17 pontos, a equipe romana está em quinto, mas tende a perder muitas posições durante a rodada. Até o Catania, 12.º colocado, tem condições de ultrapassá-la até domingo.
A equipe do técnico Francesco Guidolin demorou para conseguir abrir o placar perante o seu torcedor. Só saiu na frente aos 34 minutos, e da forma usual: com o artilheiro Di Natale. O atacante recebeu lançamento na entrada da área, ajeitou de cabeça e bateu firme para a rede. Este foi o nono gol dele na competição, assumindo a artilharia ao lado do argentino German Denis, do Atalanta.
Já quase no fim do jogo aos 43, o ex-palmeirense Armero fez a jogada em velocidade pela esquerda do ataque e cruzou para Isla marcar, deixando Stekelenburg batido.