Di María pode jogar eventual final, diz médico argentino

O médico da seleção argentina, Daniel Martínez, afirmou que o meia Ángel Di María tem chances de jogar uma eventual final, caso a Argentina se classifique na semifinal contra a Holanda, quarta-feira, no Itaquerão. O jogador do Real Madrid sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra a Bélgica.

De acordo com o especialista, os exames apontaram que a lesão é de grau 1, a mais leve, o que permitiria uma recuperação para a decisão. “Como se trata uma lesão de grau um, parecida com a do jogador Sergio Agüero, existe a possibilidade de Di María jogar a final, se a Argentina avançar”, afirmou o médico da seleção.

O posicionamento oficial contradiz informações de imprensa argentina, que confirmou que o jogador estaria fora da Copa. A notícia havia sido confirmada também pelo empresário do meia, Gustavo Lopez. Di María, no entanto, corre contra o tempo.

A recuperação de Sergio Agüero, caso que o médico usou como parâmetro foi rápida. Ele se contundiu na partida contra a Nigéria, em 25 de junho. No dia 5 de julho, dez dias depois, ele já estava no banco de reservas como opção para o jogo contra a Bélgica. No caso de Di María, o tempo é mais curto, pois ele se contundiu no jogo deste sábado, dia 5 de julho e a final está marcada para 13 de julho.

Di María é um jogador fundamental no esquema do técnico Alejandro Sabella, o segundo mais importante da equipe, logo atrás de Lionel Messi. Ele é responsável por fazer a bola chegar ao ataque e, além disso, preenche os espaço no meio, atuando quase como um volante.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna