esportes

Di María marca e Paris Saint-Germain bate time da Tunísia em amistoso

No seu primeiro compromisso em 2017, o Paris Saint-Germain venceu por 3 a 0 o amistoso contra o Club African, da Tunísia, em Túnis. Com a chance de testar todo o elenco, a equipe da capital francesa utilizou todos os 20 atletas que levou para a partida e Di María, que entrou no segundo tempo, foi um dos jogadores a balançar as redes.

O time da capital francesa apostou em uma equipe de maior posse de bola e troca de passes no início e entrou em campo com a seguinte formação: Trapp; Georgen, Thiago Silva, Kimpembe e Kurzawa; Verrati, Thiago Motta e Matuidi; Lucas, Ben Arfa e Nkunku.

Christopher Nkunku abriu o placar aos 19 minutos de partida, marcando seu primeiro gol com a camisa do PSG. Após boa troca de passes pelo meio, Marco Verratti deu a assistência para o atacante, no lado esquerdo, chutar colocado para o fundo do gol.

Apesar da superioridade, o PSG não conseguiu ampliar o marcador até o intervalo. Para o segundo tempo, o técnico Unai Emery promoveu nove substituições, mandando a campo Areola, Draxler, Maxwell, Marquinhos, Di María, Krychowiak, Lo Celso, Rabiot e Augustin. Do time inicial, permaneceram em campo somente Kimpembe e Georgen.

Mesmo com as mudanças, tornando-se um time de maior velocidade e apostando nas jogadas individuais, o time francês só ampliou o placar nos acréscimos. Aos 46, o argentino Di María recebeu na entrada da área, pela esquerda, e chutou cruzado para vencer o goleiro africano.

Em seguida, aos 48, Kevin Augustin fez um golaço. Adrien Rabiot deu um passe por cobertura sobre a zaga e o atacante mandou de primeira também por cima do goleiro e garantiu o 3 a 0.

Após a pausa de final de ano na temporada francesa, o Paris Saint-Germain terá o primeiro jogo em competições oficiais de 2017 no próximo sábado, quando encara o Bastia pela Copa da França.

Em outro amistoso disputado nesta quarta-feira entre times europeus, o Torino, atual oitavo colocado do Campeonato Italiano, derrotou o modesto Monza por 1 a 0, com um gol marcado pelo nigeriano Joel Chukwuma Obi, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo