O técnico Gerardo Martino ganhou muitas dores de cabeça para armar a seleção argentina nos amistosos diante da Bolívia e do México. Por problemas físicos, ele precisou fazer quatro cortes, sendo os principais deles os dos meias Di María e Pastore, que desta forma serão desfalques nas partidas dos dias 4 e 8 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Javier Pastore foi excluído da lista de convocados por conta de uma lesão muscular na perna direita. Já Angel di María ficará de fora depois de um acordo entre a Associação de Futebol Argentino (AFA) e o Paris Saint-Germain, novo clube do meia. “Ele (Di María) se encontra em fase de recondicionamento físico, trabalhando de forma especial por problemas musculares detectados recentemente por seu clube”, explicou a AFA.

Mas os dois jogadores do PSG não são os únicos desfalques de Martino para os primeiros amistosos da Argentina depois do vice na Copa América. O lateral-direito Zabaleta, com uma torção no joelho esquerdo, e o volante Lucas Biglia, com lesão muscular na perna direita, também foram excluídos da convocação.

Com tantos desfalques, Martino anunciou quatro substitutos para integrar o elenco argentino nos amistosos. Ele chamou o zagueiro Emmanuel Mas, do San Lorenzo, o volante Matias Kranevitter, do River Plate, o meia Nicolás Gaitán, do Benfica, e o atacante Ángel Correa, do Atlético de Madrid.

continua após a publicidade