A Honda deve anunciar esta semana que três pilotos brasileiros testam seus carros no mês que vem, em Barcelona: Lucas di Grassi, Bruno Senna e Rubens Barrichello. A equipe faria um “vestibular” com eles em 17, 18 e 19 deste mês.
O brasileiro Lucas di Grassi aguarda apenas a liberação da Renault para testar com a Honda no fim deste ano. Ele optou por encaminhar desta forma seu destino em 2009 após saber que as negociações da equipe francesa com Nelsinho Piquet avançaram bastante neste fim de semana de GP do Brasil. Oficialmente, essa liberação só acontece com a Honda pedindo a autorização.
Antes disso, Di Grassi aguardava o que aconteceria com o filho do tricampeão mundial pois sonhava com a possibilidade de se tornar titular do time após o ótimo ano na GP2. Nos últimos dias, ele reforçou a vontade de querer assumir uma vaga entre os 18 pilotos que disputarão a próxima temporada da F-1.
Já Bruno Senna, que trabalha para ser titular, mantém as negociações com outras equipes para não fechar portas. E Rubens Barrichello teria a chance de mostrar porque merece ser mantido na equipe para o próximo ano.
O calendário deste teste é simples, já que a equipe pode levar apenas dois carros, e participariam dois por dia. A avaliação não seria só de velocidade, mas pelo contexto geral.